Quem é o acusador?

Homem aponta o dedo. Apocalipse 12:10

A estratégia do diabo é muito simples: tenta-lo para que você caia e logo acusá-lo pelo que fez. Ele diz: “Vá e faça isso” e logo depois diz “Olha o que você fez, você realmente é um lixo”.

Quando você cai em pecado, começa a ter pensamentos como: “eu não sou digno” ou “Deus nunca vai me ajudar, porque eu não presto” ou o talvez o mais perigoso deles que é “eu não vou orar, porque Deus não me ouvirá”. Saiba que estes pensamentos não vem de Deus, mas do diabo. O diabo é o acusador, não Deus.

A palavra nos mostra claramente em Apocalipse 12 quem é o acusador: “Foi lançado fora o acusador dos nossos irmãos, que os acusa diante do nosso Deus, dia e noite.” (Apocalipse 12: 10). Ao mesmo tempo, mostra a diferença entre Deus e o diabo: “O ladrão (o diabo) vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente” (João 10: 10). Enquanto que satanás vem para roubar, matar e destruir, Deus vem apenas para trazer-lhe vida.

A morte de Cristo na cruz foi mais do que suficiente para pagar por todos os nossos pecados. Isso não quer dizer que podemos pecar livremente, mas sim, que nosso acusador, o diabo, já foi lançado fora e não há mais lugar para condenação. Mas precisamos arrepender-nos para ter acesso a esta graça que é o perdão de Deus.

Oração: Senhor, eu sei que meus pensamentos de acusação não vem de ti. Dá-me forças para resistir ao diabo e suas armadilhas. Amém!

Versículo base: “E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.” (NVI) Apocalipse 12: 10

Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *