Aconteceu, pouco a pouco

Cartaz da propaganda nazista de Hitler. 2 Corintios 11:14

Os nazistas chegaram ao poder em 1933. Em 01 de Abril do mesmo ano, iniciaram-se as ações do governo para, gradualmente, eliminar os judeus e estabelecer a superioridade da raça ariana. A primeira ação foi um um boicote nacional aos negócios dos judeus. A partir deta data, nenhum alemão poderia comprar em negócios judeus. A segunda ação, no dia 07 de abril, foi a Lei para a Restauração do Serviço Público Profissional, que excluía os não-arianos da vida publica ou de qualquer outra profissão ligada a leis. Nesta mesma lei, os livros não escritos por alemães deveriam ser recolhidos e destruídos, o que aconteceu em ato público no dia 10 de maio do mesmo ano.

Em 1938, os poucos judeus que ainda possuíam um negócio viram os mesmos serem destruídos, em uma operação que foi conhecida como a noite dos cristais, entre 09 e 10 de Novembro de 1938. E com o início da Segunda Guerra Mundial, em setembro de 1939, os judeus passaram a ser presos e assassinados nos territórios ocupados pelo governo nazista.

Vejam que entre 1933 e 1939, passaram-se 6 anos. Os nazistas não chegaram ao poder e de imediato eliminaram os judeus. Aconteceu pouco a pouco, ao longo de 6 anos. Iniciou-se com um “boicote” aos seus negócios, até terminar em assassinatos e escravidão em campos de concentração.

Da mesma forma, nosso inimigo, o diabo, quer destruir-nos, pouco a pouco. Sim, porque ele quer ganhar espaço em nosso meio. Ele não chegará de imediato anunciando seu plano de destruição. Ele tratará de faze-lo pouco a pouco! Dia após dia, ele tirará de você tudo aquilo que você precisa para viver bem. E você precisa estar atento, para não permitir que ele possa avançar em seu plano.

Oração: Senhor, quero estar atento para identificar as armadilhas do diabo, pois sei que ele tentará, pouco a pouco, destruir-me. Amém!

Versículo base: Isto não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz. (NVI) 2 Coríntios 11:14


 

Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *