A vitória na cruz

A vitória na cruz
DISPONÍVEL TAMBÉM EM ÁUDIO

Nada desafia mais a este mundo que a cruz de Cristo.

Desde os tempos antigos, as vitórias são reconhecidas pelos seus prêmios, troféus, medalhas, honra e reconhecimento. Um atleta olímpico leva para casa sua medalha, o clube campeão da Champions League leva um belo troféu. Ao obter uma graduação, recebemos um diploma em bela cerimônia, acompanhada de muitos aplausos e discursos. Finalmente, as vitórias, como este mundo as conhece, nada tem a ver com a morte em uma cruz.

Como poderia ser vitória ser pregado em uma cruz, para sangrar até a morte? Como poderia ser vitória a humilhação de ser bofeteado e cuspido na própria cara, sendo motivo de chacotas e risadas? Nós, conhecedores do evangelho, temos a resposta: esta foi a vitória sobre o pecado e a morte, consolidada pela ressureição de Cristo. Apenas foi vitória, porque através do sacrifício de Cristo, toda a humanidade teve acesso a salvação. Apenas foi vitória, porque Cristo ressuscitou, venceu a morte e mostrou-me que eu também posso ter acesso a eternidade.

E é por isso que a cruz vazia simboliza nossa vitória. Porque nela o pecado foi vencido, e Cristo não permanece mais pregado a ela. Ele ressuscitou, venceu, triunfou. E esta é a vitória que constrange o mundo.

Oração: Senhor, graças a vitória de Cristo na cruz, tenho acesso a vida eterna. Amém!

Versículo base: “Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu aguilhão?” O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. (NVI) 1 Coríntios 15:55-57


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *