A visita de Jesus

Desenho de uma casinha nos alpes suíços
DISPONÍVEL TAMBÉM EM ÁUDIO

Conta-se que um homem, chamado Baltazar, vivia solitário em um pequeno povoado em uma montanha na Suíça. Esse homem teve um sonho. No seu sonho, Jesus apareceu diante dele e pediu:
– “Baltazar, amanhã a noite, irei visitá-lo. Por favor, prepara-me e um pouco de sopa para o frio, e também um pernil assado. Também gostaria de ter um cobertor para cobrir minhas pernas, pois irá nevar muito esta noite.“.

Baltazar acordou inquieto com o seu sonho. No entanto, o sonho havia sido tão real que ele não teve dúvidas: Jesus iria visitá-lo. Então, começou os preparativos. Foi até o centro da cidade e comprou um cobertor novo. Também passou no pequeno mercado e comprou o que precisava para a sopa e o pernil. Retornou para sua casa e primeiro deixou-a ordenada. Logo, começou a preparar a janta especial. Era grande cozinheiro e seus pratos saborosos, embora, por ser tão solitário, ninguém jamais os havia provado.

Eram 5 da tarde e tudo estava pronto. Mas Jesus não havia dito a que horas chegaria, então Baltazar ficou sentado na janela esperando. Perto das 6 da tarde, já estava escurecendo e pela janela, Baltazar viu uma mulher com seu bebê que batia de porta em porta pedindo algo de comer. Baltazar se compadeceu dela e a chamou para sua casa. Serviu a ela e ao bebê um pouco de sopa e contente, aquela mulher seguiu adiante.

Mais tarde, viu pela janela um idoso que caminhava na rua, tremendo de frio. Olhou para o cobertor novo, que havia comprado para Jesus e não teve dúvidas: devia dar o cobertor ao idoso. “Jesus vai entender”, foi o que ele pensou. Chamou o idoso, o envolveu no cobertor e também lhe deu o que restava da sopa.

Finalmente, já eram quase 9 horas da noite e Jesus não havia aparecido. Pela janela, Baltazar pode ver um homem com sua esposa limpando a neve na entrada das casas. Aquele homem se aproximou a janela de Baltazar e perguntou se podia recolher a neve na entrada da sua casa em troca de algumas moedas, pois precisava levar algo de comida para casa: “Minha esposa e eu vivemos com nossos 4 filhos e minha idosa mãe em uma cabana no sul da cidade e não temos nada para comer“, relatou o homem. Foi quando Baltazar pensou que Jesus não viria mais e deu o pernil assado para aquele casal levar para sua família.

Já eram quase 11 horas da noite e Baltazar foi dormir, triste, porque Jesus não tinha vindo. E quando adormeceu, voltou a sonhar. E no seu sonho, Jesus apareceu e disse:
– “Obrigado Baltazar. Estive na sua casa com a mulher e o bebê. A sopa estava deliciosa. Depois, passei novamente junto com o idoso. Obrigado pelo cobertor e pela sopa, que eu repeti com maior prazer. Finalmente, passei novamente com aquele casal e pude desfrutar de uma bela janta com um delicioso pernil. Espero poder visitá-lo com mais frequência, você é um ótimo anfitrião.”

O Natal é uma mensagem de esperança. E se somos abençoados com uma mesa farta nesta noite, devemos lembrar daqueles que não a terão. Para quem você levará esperança neste natal?

Oração: Senhor, neste natal, quero lembrar de todos que não terão uma mesa farta como a minha. Mostra-me a quem e como eu devo ajudar. Amém.

Versículo base:Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram”. (NVI) Mateus 25:35-36


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *