A sua paz é sua
Lembre-se de algo para toda a sua vida: a sua paz é sua. Não permita que o comportamento dos demais tire a sua paz. Se alguém grita com você, isso acontece no mundo exterior e não precisa mudar o seu interior. Quando alguém fecha o seu carro no transito, isso também está no lado externo. O que acontece dentro de você, é você quem determina. Você é quem decide se sua paz interior será ou não alterada pelos fatos externos.
A maturidade e os anos trazem sabedoria. E a arte de ser sábio consiste em ignorar com inteligencia. Quem aprende a ignorar com inteligencia, não discute, não briga, não “arma barraco”. Simplesmente se afasta daquilo que não agrega. Quem aprende ignorar com inteligencia sabe que a opinião de outro não é uma verdade absoluta e que por isso é chamada de “opinião”. Quem aprende ignorar com inteligencia sabe que o mundo externo não precisa dominar seu mundo interior.
A sua paz é sua. Só depende de você.
Oração: Senhor, não quero permitir que os acontecimentos externos tirem a minha paz. Ensina-me Senhor a ignorar com inteligencia, tudo aquilo que quer tirar a minha paz. Amém!
Versículo base: “Afaste-se do mal e faça o bem; busque a paz com perseverança.” (NVI) Salmos 34: 14