A sorte é lançada no colo, mas…
Stevie Ray Vaughan foi um músico americano, referencia do Texas Blue, um estilo musical que mescla o blues com o rock. Fundador da banda Double Trouble, Stevie se preparava para um show, na companhia de Eric Clapton e alguns outros músicos, no dia 27 de agosto de 1990, quando perdeu a vida. Haviam sido colocados 4 helicópteros a disposição dos músicos e suas equipes e Stevie escolheu subir em um helicóptero com integrantes da equipe de Eric Clapton. Esse helicóptero viria a cair, não deixando sobreviventes.
Escolher 1 entre 4 helicópteros e justamente este cair. Questão de azar ou destino? Penso que a resposta a esta pergunta está em Provérbios 16:33: “A sorte é lançada no colo, mas a decisão vem do Senhor.” É claro que a vida tem muito desta aleatoriedade que não pode ser prevista ou controlada pelo homem. Essa aleatoriedade é a sorte, que é lançada no nosso colo, todos os dias. No entanto, existe um Deus supremo que tem a ultima palavra. E quando estou em intimidade com Ele, posso estar seguro de que Ele me guiará na hora de “escolher o helicóptero”. Não será uma escolha tão aleatória quanto possa parecer. O Espirito Santo me mostrará qual é o “helicóptero” que eu devo subir.
Para aquele que busca ao Senhor e coloca sua vida em suas mãos, suas escolhas jamais serão aleatórias. Cada escolha, mesmo as mais simples, serão guiadas pelo Espírito Santo.
Oração: Senhor, eu creio que minhas escolhas não são aleatórias, porque escolho com a orientação do teu Espirito Santo. Amém!
Versículo base: A sorte é lançada no colo, mas a decisão vem do Senhor. (NVI) Provérbios 16:33