A pressa é inimiga da perfeição
Certamente você já ouviu o ditado: a pressa é inimiga da perfeição. Ela é usada, principalmente, para explicar que um trabalho bem feito, requer tempo e dedicação e que se é feito as pressas, não chegará na sua condição ótima, o ponto ideal, o estado da arte.
Em 2ª Samuel 22:31 encontramos um conhecido versículo da Bíblia: “O caminho de Deus é perfeito, e a palavra do Senhor refinada; e é o escudo de todos os que nele confiam”. Ora, se a pressa é inimiga da perfeição e o caminho de Deus é perfeito, posso afirmar que a pressa é inimiga do caminho de Deus.
E se a pressa é inimiga de Deus, tente pensar sobre como é o nosso mundo. É um lugar de pressa, correria, atarefado, cansativo, ansioso. O nosso mundo é só pressa, porque na pressa, não consigo observar o caminho de Deus, que é perfeito.
Nosso Deus é um deus de processos. Ele molda o nosso caráter e transformar nosso coração por meio de processos, ás vezes longos e árduos. A salvação, eu a obtenho imediatamente, tão logo reconheço minha condição de pecador e o sacrifício de Cristo na cruz. Mas o processo para que eu possa me parecer mais a Cristo, certamente será longo e lento.
Em 2ª Pedro, 3, verso 9 diz que “o Senhor não retarda a sua promessa”. Ele apenas não tem pressa, pois não está condicionado ao tempo, como você e eu.
Não tenha pressa, viva o processo que Deus preparou para você. Lembre-se: a pressa é inimiga do caminho de Deus, que é perfeito.
Oração: Senhor, não quero viver com pressa. Quero ser paciente e viver o processo que tens para a minha vida. Amém.
Versículo base: O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. (ACF) 2ª Pedro 3:9