A oportunidade faz o ladrão?

Um ladrão.

Aconteceu no dia 03 de setembro de 2021, na Itália. Uma idosa foi a uma loja e gastou $ 10 euros em duas raspadinhas. A primeira não estava premiada, mas a segunda tinha um prêmio de $ 500 mil euros, o equivalente a R$ 3 milhões de reais. A idosa então, apresentou o bilhete premiado ao funcionário da loja, que o repassou ao dono do estabelecimento, para que este tramitasse o pagamento do mesmo. No entanto, para surpresa de todos (inclusive dos funcionários), o dono do estabelecimento fugiu com o bilhete premiado em mãos. O homem de 57 anos seria preso dois dias depois no aeroporto de Roma, mas sem o bilhete premiado, que até o momento ainda não havia sido localizado.

Então eu pergunto: a oportunidade faz o ladrão? Eu acredito que a oportunidade, na verdade, apenas revela o ladrão.

Ninguém se torna um ladrão por estar diante de uma oportunidade. No entanto, o ladrão que já existe dentro de nós, se revela, quando tem a oportunidade de tomar algo que não lhe pertence. Alguns são atraídos pelo “tamanho” da oportunidade (como no relato acima) e outros, pela possiblidade de jamais serem descobertos. Em ambos casos, no entanto, o ladrão já estava ali.

Quando não alimentamos nossa mente e espírito, com as verdades da palavra de Deus, nossa carne ganha força. E nossa carne é privada de valores, ela apenas busca o prazer e a satisfação. E se a carne está “superalimentada”, na hora da “oportunidade”, o ladrão se revelará. O segredo portanto está em alimentar mais o espírito e menos a carne, diariamente.

Oração: Senhor, desejo alimentar-me das tuas verdades cada dia, para que na hora da “oportunidade”, não seja revelado o que há de pior em mim. Amém!

Versículo base: Arrependa-se dessa maldade e ore ao Senhor. Talvez ele lhe perdoe tal pensamento do seu coração,
pois vejo que você está cheio de amargura e preso pelo pecado.
(NVI) Atos 8:22-23

Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *