A morte da princesa

Os sinais vitais desligando-se. Salmos 89:47

Aconteceu na madrugada de um 31 de Agosto. Era o ano de 1997 e a princesa Diana, já divorciada do príncipe Carlos, tentava reconstruir sua vida em um novo relacionamento. Conhecida como Lady Di, Diana estava no carro do seu namorado, o empresario Dodi Al-Fayed, tentando escapar de um paparazzi, quando um acidente lhe custou a vida.

Segundo o livro “The Day Diana Died“, escrito por Christopher Andersen, Lady Di seria pedida em casamento naquela mesma noite, por Dodi Al-Fayed, no hotel para onde se dirigiam. “O anel estava na mesa de cabeceira do quarto. Dodi havia verificado para garantir que tivessem várias garrafas de Dom Pérignon no gelo durante o grande momento”, descreveu o autor em seu livro.

Aquele anel ficou na mesa de cabeceira. Como ficam tantos planos quando a morte chega. Quando a morte chega, aquela reunião tão importante é cancelada, aquela viagem não acontece mais, aquela divida que tanto preocupava não é mais um problema.

É curioso ver como vivemos. Não temos tempo para um almoço com os amigos, para um telefonema ou para um passeio com a familia. Mas para ir a um funeral, cancelamos todos os compromissos. E é assim, porque o funeral não pode ser adiado. Quando chega, não há opção.

Essa reflexão hoje é para que possamos dar valor a vida e ao tempo. Fazer o melhor uso dele. Para que os “anéis” não fiquem nas “mesas de cabeceira“. Faça aquela viagem, faça aquele passeio com a família. Ligue para os seus amigos. Vá ao futebol de sábado. Não trabalhe tanto, pois quando você morrer, seu cargo será rapidamente preenchido. Não podemos controlar a morte, mas podemos fazer o melhor uso possível da vida.

Oração: Senhor, quero viver a minha vida dando valor a cada minuto. Quero valorizar os amigos e minha familia e dar tempo a eles nesta terra, enquanto ainda temos. Amém!

Versículo base: Lembra-te de como é passageira a minha vida. Terás criado em vão todos os homens? Que homem pode viver e não ver a morte, ou livrar-se do poder da sepultura? (NVI) Salmos 89:47-48


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *