A maldição sem causa não se cumpre
No dia 19 de setembro de 1991, um casal de montanhistas alemães encontrou um corpo congelado, quando subiam uma montanha na divisa entre a Itália e a Áustria. Essa descoberta ficou famosa, quando pesquisadores concluíram que o corpo poderia ter mais de 5 mil anos. Batizado como “Otzi” ou “Mumia do Similaun“, uma superstição foi criada em volta dela. Dizia-se que a múmia estaria “zangada” com as pessoas que perturbaram o seu descanso. Isso porque, pelo menos 7 pessoas, envolvidas com o estudo da múmia, sofreram acidentes que ocasionaram a sua morte, incluindo o próprio descubridor, Helmut Simon que, faleceu em uma tempestade de neve e seu corpo ficou na mesma posição em que Otzi foi encontrado.
Conheço cristãos que são supersticiosos. Conheço cristãos que tem medo de macumba. E que acreditam mais no poder do diabo que no poder de Deus. E se bem é verdade que o diabo tem poder, também é verdade que ele não pode fazer NADA contra aqueles que são servos de Deus. Não há forma do diabo tocar a vida de um filho de Deus. Vemos claramente no livro de Jó, que sem a permissão de Deus, nada o diabo poderia ter feito. E vemos hoje no versículo de Provérbios, que a “maldição sem causa não se cumpre“. O que significa isso? Que uma maldição somente alcançara a sua vida se você abrir portas e dar permissão a ela. Do contrário, não haverá “causa” para que ela possa alcança-lo.
Por isso, toda superstição é uma porta aberta ao inimigo. Toda consulta a horoscopo, leitura da mão ou das cartas, jogo da tabla ouija e outras práticas, são portas abertas que podem dar causa a uma maldição na sua vida. Feche as portas, renuncie toda prática que possa ter sido feita no passado ou que é feita agora e livre hoje mesmo sua vida de qualquer maldição.
Oração: Senhor, hoje eu renuncio a toda prática que possa ter aberto portas ao inimigo na minha vida. Tabla ouija, horóscopo, leitura da mão, das cartas, superstições, tudo isso eu deixo na cruz e me declaro limpo em nome de Jesus. Amém!
Versículo base: Como o pássaro que foge, como a andorinha no seu voo, assim, a maldição sem causa não se cumpre. (ARA) Provérbios 26:2