A maldição sem causa não se cumpre

Desenho de um homem debaixo de uma nuvem negra.

No dia 19 de setembro de 1991, um casal de montanhistas alemães encontrou um corpo congelado, quando subiam uma montanha na divisa entre a Itália e a Áustria. Essa descoberta ficou famosa, quando pesquisadores concluíram que o corpo poderia ter mais de 5 mil anos. Batizado como “Otzi” ou “Mumia do Similaun“, uma superstição foi criada em volta dela. Dizia-se que a múmia estaria “zangada” com as pessoas que perturbaram o seu descanso. Isso porque, pelo menos 7 pessoas, envolvidas com o estudo da múmia, sofreram acidentes que ocasionaram a sua morte, incluindo o próprio descubridor, Helmut Simon que, faleceu em uma tempestade de neve e seu corpo ficou na mesma posição em que Otzi foi encontrado.

Conheço cristãos que são supersticiosos. Conheço cristãos que tem medo de macumba. E que acreditam mais no poder do diabo que no poder de Deus. E se bem é verdade que o diabo tem poder, também é verdade que ele não pode fazer NADA contra aqueles que são servos de Deus. Não há forma do diabo tocar a vida de um filho de Deus. Vemos claramente no livro de Jó, que sem a permissão de Deus, nada o diabo poderia ter feito. E vemos hoje no versículo de Provérbios, que a “maldição sem causa não se cumpre“. O que significa isso? Que uma maldição somente alcançara a sua vida se você abrir portas e dar permissão a ela. Do contrário, não haverá “causa” para que ela possa alcança-lo.

Por isso, toda superstição é uma porta aberta ao inimigo. Toda consulta a horoscopo, leitura da mão ou das cartas, jogo da tabla ouija e outras práticas, são portas abertas que podem dar causa a uma maldição na sua vida. Feche as portas, renuncie toda prática que possa ter sido feita no passado ou que é feita agora e livre hoje mesmo sua vida de qualquer maldição.

Oração: Senhor, hoje eu renuncio a toda prática que possa ter aberto portas ao inimigo na minha vida. Tabla ouija, horóscopo, leitura da mão, das cartas, superstições, tudo isso eu deixo na cruz e me declaro limpo em nome de Jesus. Amém!

Versículo base: Como o pássaro que foge, como a andorinha no seu voo, assim, a maldição sem causa não se cumpre. (ARA) Provérbios 26:2


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *