A mais inesperada de todas as atitudes
Aconteceu no final de janeiro deste ano. Em Israel, um casal com passaportes belgas, tentava abordar um voo para Bruxelas, Bélgica, acompanhado do seu bebê que estava em um carrinho. No momento de passar a área de embarque, constatou-se que o casal tinha passagens apenas para eles e não para o bebê. Ao serem informados que o pequeno também precisaria de passagem, tomaram a mais inesperada de todas as atitudes. Eles simplesmente abandonaram o seu bebê no aeroporto, e tentaram embarcar sozinhos no voo. Antes de que o avião decolasse, os funcionários do aeroporto perceberam o que havia acontecido e o casal foi preso.
Histórias como essa sempre me trazem a mente a segunda carta de Paulo a Timóteo, quando fala sobre os últimos dias: “os homens serão egoístas, ímpios, sem amor pela família, sem domínio próprio, cruéis, mais amantes dos prazeres que amigos de Deus“.
Meu amado leitor, se aproximam os últimos dias. Não sabemos quanto tempo ainda nos resta nesta terra, ou como serão os dias que ainda nos esperam. Nosso mundo, no entanto, já é reflexo das ideologias, dos seus prazeres, das famílias disfuncionais e da falta de amor ao próximo.
E o que nós devemos fazer? Seguir a recomendação de Paulo a Timóteo, no verso 14 de Timóteo 3: “Quanto a você, porém, permaneça nas coisas que aprendeu e das quais tem convicção, pois você sabe de quem o aprendeu.”
Oração: Senhor, quero permanecer nas coisas que tenho aprendido de ti, mesmo nesse mundo perverso em que vivo. Amém.
Versículo base: Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se também destes. Quanto a você, porém, permaneça nas coisas que aprendeu e das quais tem convicção, pois você sabe de quem o aprendeu. (NVI) 2 Timóteo 3, versos 1 a 5 e verso 14.