A luta de cada um de nós

A luta de cada um de nós
DISPONÍVEL TAMBÉM EM ÁUDIO

Estava lendo a história de um entregador a domicílio que trabalha no Rio de Janeiro, mas mora em São Gonçalo. Durante a semana, para economizar R$ 25 diários em transporte, ele dorme na rua, no Rio de Janeiro, em lugar de voltar para sua casa. Com isso, economiza R$ 100 toda a semana no orçamento da família.

A vida pode ter muito disso: dificuldades. Para alguns é o dinheiro, para outros a solidão, e para alguém, o cansaço, a noite mal dormida, a insônia ou uma doença. Nesta manhã, muitos estão indo trabalhar sem dinheiro para o ônibus, ou com o coração em pedaços. Muitos não receberam um “bom dia” ou uma mesa com café da manhã. Outros terão que aturar um chefe insuportável ou um cliente insatisfeito. Certo é que cada um de nós tem suas próprias lutas.

Em um mundo decaído como este em que vivemos, e habitando em um corpo suscetível aos desejos carnais, é muito fácil pensar que a vida não faz mais sentido. Os desafios e dificuldades enfrentados no dia a dia podem fazer-nos questionar o real sentido da vida. Acontece comigo e eu acredito que pode acontecer com você também. E se não estamos firmes na rocha que é Cristo, podemos cair.

A grande verdade é que não há sentido na vida, sem Cristo. Se vivemos apenas com metas e planos humanos, nos daremos conta, como o autor de Eclesiastes que “tudo é inútil, é correr atrás do vento” (Eclesiastes 2:17). E para viver na sua plenitude uma relação com Jesus, é preciso cada dia ser menos carnal e mais espiritual. Não há outra forma de desprender-se da percepção humana da vida, senão, estudando e meditando diariamente na palavra de Deus. E isso faz-se necessário porque a mudança da sua mente não se dá de um dia para o outro. É preciso constância.

O desafio de hoje é que você tome a decisão de mudar sua percepção sobre a vida, a partir do estudo da palavra de Deus.

Oração: Senhor, quero mudar minha percepção da vida. Quero vê-la desde uma ótica espiritual e não humana. Ensina-me por meio da tua palavra. Amém!

Versículo base: Seja diligente nestas coisas; dedique-se inteiramente a elas, para que todos vejam o seu progresso. Atente bem para a sua própria vida e para a doutrina, perseverando nesses deveres, pois, fazendo isso, você salvará tanto a si mesmo quanto aos que o ouvem. (NVI) 1 Timóteo 4:15-16


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *