A locomotiva a vapor mais rápida da história
A Locomotiva a Vapor, Classe A4 4468, Mallard-LNER foi a mais rápida da história ao estabelecer seu recorde de velocidade no dia 03 de Julho de 1938, quando atingiu 201 km/h, feito este jamais superado por nenhuma outra locomotiva a vapor. A Mallard operou desde 1938 e foi desativada em 1963.
Uma locomotiva a vapor precisa de 3 coisas fundamentais: calor, agua e vapor. E este ultimo, o vapor, é quem tem a função de mover o pistão, fazendo com que a locomotiva possa andar. É interessante saber que uma locomotiva não tem acelerador e a velocidade do trem é determinada pela regulagem do vapor. Menos vapor, menos velocidade. Mais vapor, mais velocidade.
Parece que somos como locomotivas. Sem o vapor, não temos força para mover-nos. Por outro lado, quanto mais vapor, mais rápido podemos avançar. E nosso vapor é o Espírito Santo que habita em nós. Se nos tornamos cheios do Espírito Santo, nossa capacidade de superar as adversidades é muito grande. Se não deixamos o Espírito Santo crescer em nós, perdemos a força, nos desanimamos e não iremos a lugar algum.
Por isso Jesus disse aos discípulos, logo antes de retornar com o Pai: “Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês”, Atos 1: 8. Logo, sem o Espírito Santo não há poder, não há força, não podemos avançar.
Permita ao Espírito Santo que cresça na sua vida. E você terá força e poder para conquistar seus objetivos.
Oração: Senhor, quero ser cheio do Espírito Santo, para ter a força necessária de superar as adversidades da vida. Amém!
Versículo base: “Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”. Tendo dito isso, foi elevado às alturas enquanto eles olhavam, e uma nuvem o encobriu da vista deles. (NVI) Atos 1: 8-9