A insatisfação que Deus quer

Existe uma atitude de insatisfação que agrada a Deus. É quando eu tenho uma atitude de gratidão mas não estou conforme com a situação. Se você tem poucos recursos, se você tem um salário baixo, se você tem necessidades na sua vida, o que Deus espera de você é isso: um coração grato pelo pouco que tem, mas que não esteja conforme com a situação.
Não estar conforme me faz levantar e lutar! Não estar conforme, me faz pensar em alternativas, me motiva a trabalhar mais, me dá forças para superar obstáculos. Não estar conforme, me encoraja.
Em Marcos capítulo 5, verso 25 em diante, vemos a história da mulher com hemorragia, que fez todo o possível para aproximar-se de Jesus e tocar as suas vestes. E foi curada! Sua inconformidade com a situação a fez superar todas as adversidades e tocar no mestre. Essa é a inconformidade que devemos ter.
Insatisfação não é sinônimo de ingratidão. Posso (e devo) ser agradecido, sem necessariamente estar conforme com minha situação.
Oração: Senhor, eu quero ter essa insatisfação na minha vida, a insatisfação que me faz lutar para crescer, para ser melhor, para evoluir! Amém!
Versículo base: “Então ele lhe disse: ‘Filha, a sua fé a curou! Vá em paz e fique livre do seu sofrimento’.” (NVI) Marcos 5: 34