A história registrada

A Bíblia, a história registrada
DISPONÍVEL TAMBÉM EM ÁUDIO

Quando o General Dwight D. Eisenhower chegou com seus homens nos campos de concentração nazistas e viu o terror com seus próprios olhos, tomou uma sábia decisão: registrar tudo com fotografias. Mais do que isso, mandou chamar os alemães que viviam nas cidades próximas para que também pudessem ver com os seus próprios olhos, o horror de tudo o que havia sido feito ali. E esses mesmos alemães tiveram que cavar fossas para enterrar os corpos de judeus que foram encontrados, para que depois, fossem tomados seus testemunhos. E por que tudo isso? Porque o general queria ter o máximo de provas documentais que fosse possível obter: fotos, documentos, testemunhos. Assim, ninguém poderia, no presente ou no futuro, negar a existência do holocausto. E ainda assim, com todas as provas documentais, podemos encontrar pessoas que negam a existência do holocausto judeu.

Da mesma forma, nosso Deus registrou toda a história da humanidade, desde a sua criação, passando pela queda e chegando até o sacrifício de Cristo na cruz e sua ressureição, para que pudéssemos conhecer a verdade. E mesmo com tudo registrado e documentado, ainda encontramos pessoas que negam a Cristo e ao nosso criador. Teorias infundadas foram criadas na mente de homens que simplesmente não aceitam as verdades descritas na palavra de Deus.

A Bíblia é nosso registro histórico mais importante. Tudo que ali foi registrado, existe para que você e eu possamos ter esperança. Ela registra a história para que eu entenda o meu presente e tenha esperança no meu futuro.

Oração: Senhor, sou grato pela tua palavra. Sou grato por cada registro histórico, que me dá esperança no futuro, pois tenho visto o que tua mão poderosa fez. Amém.

Versículo base: Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. (NVI) Isaías 41:10


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *