A garçonete
Aconteceu no Texas, Estados Unidos. Uma garçonete chamada Melina Salazar, tratava bem a todos os clientes. Mesmos os mais “mal-humorados” como o Sr. Walter Buck, de 89 anos. Enquanto que nenhuma das suas colegas queria atender o velho mal-humorado, Melina o atendia e o tratava bem, apesar de não receber do cliente o memos tratamento. O S.r Walter era um solitario veterano de guerra, que sempre mal-humorado, não era cortês ou gentil com ninguém. Pelo contrário, por vezes era grosseiro e mal-educado.
Depois de um tempo, o Sr. Walker deixou de ir ao restaurante. Ele havia falecido. E para surpresa de Melina, havia incluído a sempre sorridente garçonete na sua lista de herdeiros. Melina herdou pouco mais de U$ 40 mil dólares em dinheiro e mais um carro.
Eu sei que nem sempre a vida retribui de maneira tão generosa os sorrisos e as boas atitudes para com os demais. Mas eu tenho certeza de que, mesmo que não tivesse recebido esta herança, Melina já ganhava mais sorrindo do que reclamando. Eu estou plenamente convencido de que todos aqueles que tratam bem aos demais, chegam em casa depois de um dia de trabalho com mais paz em seu coração do que aqueles que reclamam todo o tempo.
Ser gentil é de graça. Os sorrisos não custam nada e valem muito.
Oração: Senhor, quero sempre sorrir. E quero ser alguém que trata bem a todos os demais, sem importar o que recebo de volta. Amém!
Versículo base: Então a nossa boca encheu-se de riso, e a nossa língua de cantos de alegria. Até nas outras nações se dizia: “O Senhor fez coisas grandiosas por este povo”. Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres. (NVI) Salmos 126:2-3