A festa e o revólver

Balões e armas não combinam. Eclesiastes 3:1

Faz algum tempo, vi a noticia sobre a morte de um garoto de 16 anos em uma festa, atingido acidentalmente com um tiro de revólver. Lendo a notícia, fiquei então pensando em porque havia um revólver em uma festa.

Algumas coisas fazem parte de uma festa: música, comida, bebida, confetes, balões, mesas, cadeiras, DJ, caixas de som. Posso listar 5 mil itens aqui e um revólver não será um deles. Porque havia um revólver na festa? Se ele não estivesse ali, não haveria morte. O revólver não deveria estar ali.

Uma questão importante da vida é esta: cada coisa tem a sua hora e o seu lugar. Entender isso evitaria muitos problemas em nossa vida. Porque muitos dos nossos problemas vem de trazer coisas erradas para momentos e horas equivocadas. Sucede no trabalho, quando nos distraímos com o celular ou na hora de dormir, quando trazemos nossos problemas para a cama. Acontece quando estamos dirigindo e digitando uma mensagem no celular ou quando não damos atenção a um filho para ficar no computador ou na internet.

Que eu e você possamos entender esse grande segredo da vida: cada coisa tem a sua hora e seu lugar.

Oração: Senhor, quero aprender esta verdade da vida: cada coisa tem sua hora e seu lugar. Mostra-me cada vez que eu falhar! Amém.

Versículo base: Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu. (NVI) Eclesiastes 3:1

Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *