A esposa briguenta é como o gotejar constante num dia chuvoso

Uma goteira constante e ao fundo, uma mulher gritando

Devocional escrita por Daniela Henrique, uma colega de trabalho e serva de Deus que, assim como eu, proclama as verdades de Deus por meio de devocionais escritas.

A esposa briguenta é como o gotejar constante num dia chuvoso; detê-la é como deter o vento, como apanhar óleo com a mão.

Provérbios 27:15-16

Talvez todas nós já tivemos a desagradável experiência de ficar em um lugar durante várias horas ouvindo gotas de água cair. Depois de pouco tempo, o som irrita. Se continuar, pode nos levar a perder a paciência. E um vazamento grande causa o desespero de não poder controlá-lo.

Quando uma mulher vive brigando, criticando e reclamando, parece impossível para os que convivem fazer ou falar alguma coisa para conter esse gotejar.

Com certeza, as atitudes descritas nesses versículos não se limitam às mulheres mas ao invés de usarmos os provérbios para culpar os outros ou discutir sobre quem tem mais culpa nos conflitos devemos fazer um uso construtivo dessas palavras sábias. O autor está ensinando as mulheres a mudar seu comportamento e  consertar essas “brechas no telhado” (atitudes que geram conflito).

Podemos pedir sabedoria e domínio próprio ao Espírito Santo e parar de reclamar e provocar brigas!

A pessoa impaciente é facilmente provocada não reflete o amor (1 Coríntios 13:4-7), mas a pessoa que provoca a ira também peca (Provérbios 20:2).

O amor é paciente e procura o bem do amado.  A mulher que ama seu marido e sua família vai procurar seu bem.

Mulheres, vamos prestar atenção e analisar nossa maneira de nos comunicarmos com nosso marido e filhos. Sejamos determinadas a corrigir maus hábitos, tenhamos amor e domínio próprio! Somos chamadas para sermos mulheres virtuosas

Leia provérbios 31:10-20 e veja quem você nasceu para ser e o que refletimos em nossos lares quando decidimos ter atitudes de mulheres cheias da graça de Deus! 

Com amor de Jesus,
Daniela Henrique

Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *