“A crítica é o câncer do coração”
Conta-se que um programador, cada vez que tinha alguma dúvida de programação, recorria a uma página de perguntas e respostas, onde os próprios usuarios perguntavam e respondiam as questões. No entanto, suas perguntas eram sempre ignoradas. Até que ele teve uma ideia. Cada vez que precisava colocar uma pergunta, logo depois, ele entrava novamente na plataforma com outro usuario e escrevia na sua propria pergunta uma resposta absurdamente incorreta. Em poucos minutos, varios usuarios vinham dar a solução correta. Finalmente, as pessoas não estão dispostas a ajudar ninguém, no entanto, todas estão prontas para criticar e dizer que estamos errados.
“As críticas não são outra coisa que orgulho dissimulado. Uma alma sincera para consigo mesma nunca se rebaixará à crítica. A crítica é o câncer do coração.” A frase é atribuída a madre Teresa de Calcutá. A crítica é o câncer do coração, é orgulho dissimulado.
Que você e eu não sejamos assim. Que possamos estar sempre dispostos a ajudar, rápidos em estender a mão a quem precisa e lentos para criticar quem está fazendo algo errado. Que nossa motivação seja honrada e genuína, de apenas buscar o melhor para quem precisa.
Oração: Senhor, quero ajudar o meu próximo. Livra-me da crítica e coloca em mim interesse genuíno e sincero em ajudar o outro. Amém!
Versículo base: Mas se vocês se mordem e se devoram uns aos outros, cuidado para não se destruírem mutuamente. (NVI) Gálatas 5:15