A comunhão na igreja

Varias pessoas em um circulo com peças de um quebra cabeças. Simboliza a necessidade de estar unidos.
DISPONÍVEL TAMBÉM EM ÁUDIO

Aconteceu na Nova Zelândia. O nadador profissional Adam Walker tinha como desafio nadar as 16 milhas do Estreito de Cook e eomeçou seu desafio. Poucos minutos depois de iniciar a jornada, pode perceber a aproximação de um grupo de golfinhos, que acompanhavam sua trajetória. Algum tempo depois, ele pode perceber, logo abaixo dele, a presença de um grande tubarão branco. Os golfinhos o estavam protegendo. Eu não sabia, mas permanecer unidos é a principal estrategia para os golfinhos se defenderem de um ataque de tubarão. E se foi intencional ou não o desejo deles de proteger o nadador, fato é que eles o fizeram.

Essa história me faz ver o cuidado de Deus para conosco. Se necessário for, ele envia golfinhos para nadar a sua volta e protegê-lo de tubarões famintos. Mas a própria natureza e criação de Deus, também nos revela que, ao estarmos juntos, podemos resistir mais facilmente aos ataques do inimigo. Assim como golfinhos juntos podem defender-se de um tubarão branco, irmãos juntos, congregados na igreja, podem superar as adversidades que o diabo traz a nossa vida.

No livro de atos aprendemos sobre a comunhão na igreja. O partir do pão (Atos 2:42 e 46), ajudavam os mais pobres (Atos 2:45), estudavam juntos a palavra (Atos 1:20) e oravam (Atos 1:24). Igreja é isso: é comunhão, é cuidado um com o outro, é estudar a palavra e orar juntos. Infelizmente, muitas igrejas perderam ou nunca tiveram a essência da igreja primitiva, registrada em Atos e tornaram-se gigantescos templos de pessoas frias e vazias, que nem mesmo sabem o nome do irmão que se senta ao seu lado.

Meu desejo é ver mais igrejas como a de Atos. Igrejas que vivem a verdadeira comunhão.

Oração: Senhor, eu oro para que as igrejas do meu país possam voltar seus olhos ao livro de Atos, para aprender sobre como é a igreja desenhada por ti. Amém!

Versículo base: Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração, louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos. (NVI) Atos 2:46-47


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *