A cerca que separa

Uma cerca
DISPONÍVEL TAMBÉM EM ÁUDIO

No seriado Better Call Saul (que é uma extensão do seriado Breaking Bad), há uma cena onde o personagem Mike, um membro de um cartel de drogas, visita o pai de Nacho, para informar sobre a morte do seu filho. Os dois conversam separados por uma cerca. Mike então fala para o pai de Nacho que não se preocupe, pois os responsáveis pela morte do seu filho irão “pagar” pelo que fizeram e que será feita “justiça”. É o momento em que o abatido pai de Nacho, um homem correto, diz:
“Justiça? O que vocês do cartel fazem não se chama justiça, se chama vingança.”

Essa cena é repleta de simbologias. Mike é um ex-policial, um homem antes correto que também perdeu um filho e tornou-se um criminoso, corrompendo-se. O pai de Nacho é um homem bom, que viu seu filho perder-se igualmente no mundo do crime. Os dois conversam separados por uma cerca e essa cerca representa a separação dos seus mundos. Essa cerca, simbolicamente, impede a Mike de voltar a uma vida correta, onde vive o pai de Nacho.

Nós também estávamos separados de Deus por uma “cerca”, ou na realidade, um véu. Esse véu nos impedia de chegar a presença de Deus. Esse véu representava a separação que o pecado provocou entre Deus e o homem. Mas esse véu foi rasgado, de alto a baixo, no exato momento em que Cristo morreu na cruz do calvário. A morte de Cristo pagou a minha dívida e hoje tenho livre acesso ao pai.

Nenhuma cerca hoje separa você de arrepender-se do seu pecado, buscar a Deus e entregar sua vida a Ele. Por que não fazer isso agora?

Oração: Senhor, eu me arrependo dos meus pecados e te entrego a minha vida, e te declaro como meu único e suficiente salvador. Amém.

Versículo base: Depois de ter bradado novamente em alta voz, Jesus entregou o espírito. Naquele momento, o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo. A terra tremeu, e as rochas se partiram. Os sepulcros se abriram, e os corpos de muitos santos que tinham morrido foram ressuscitados. (NVI) Mateus 27:50-52


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *