A casinha na beira do rio

Uma casinha na beira do rio

Meu pai tinha um sonho. Era ter uma casinha próxima ao Rio Ijuí, retirada da cidade. Ele chegou até a comprar um terreno, onde fomos algumas vezes quando éramos crianças. Seu sonho era viver tranquilamente, retirado da cidade, plantar mandioca, milho e uma grande variedade de frutas e desfrutar da brisa do rio, do canto dos pássaros e do ar puro do campo. No entanto, mais tarde, por dificuldades econômicas, ele precisou vender o terreno e seu sonho nunca se realizou. Ele viria a falecer em 10 de outubro de 2015, sem nunca ter morado na casinha dos seus sonhos.

Meu pai dedicou sua vida para o reino de Deus. Embora tenha se formado em teologia, ele não foi por muito tempo um pastor de igreja. Deus o havia chamado para trabalhar na área administrativa da Convenção Batista Pioneira, onde esteve por pelo menos duas décadas. E serviu o reino desde a administração com afinco, dedicação e competência. E é natural pensar, por que Deus não permitiu que o seu sonho se realizasse?

Quando olho a palavra de Deus, vejo que, algumas vezes, não foram alcançadas na terra, as metas e sonhos dos homens de Deus. Moisés, jamais entrou na terra prometida, Abraão foi pai de uma grande nação, mas ele não a viu, pois já era velho quando teve o seu filho. Estevão foi apedrejado e morto no inicio do seu ministério. E por que?

Porque nosso reino não é deste mundo. Maior glória é aquela que nos espera nas regiões celestiais. Aqueles que esperam viver na terra todos os seus sonhos, alcançar todas as suas metas e colocam seus objetivos como uma “condição” para servir o reino, certamente serão decepcionados. Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada. Romanos 8:18

Prefiro então pensar que meu pai tem sua casinha na beira do rio lá no reino dos céus. E ela é muito melhor do que qualquer casa que poderia ter aqui neste mundo. Nisso eu creio!

Oração: Senhor, eu creio que nada que possamos ter neste mundo se compara com o que teremos no teu reino. Amém!

Versículo base: Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se de fato participamos dos seus sofrimentos, para que também participemos da sua glória. Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada. (NVI) Romanos 8:17-18


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *