A casa sem sacerdote

Desenho de um pai abandonando a família levando uma mala

O capítulo 5 de Efésios, a partir do versículo 22, é um dos mais polêmicos e mal interpretados da Bíblia. O texto trata sobre os diferentes papéis do homem e da mulher na família. E a polêmica se dá pela questão da submissão da mulher ao seu marido. Essa questão acaba ofuscando a parte mais importante do texto, que é o papel do homem na família. Ele é o sacerdote do lar. Dele, do homem, é a responsabilidade de conduzir a sua família a uma vida conforme a boa, perfeita e agradável vontade de Deus. E isso é o que significa ser o “cabeça da mulher”.

Há muitas casas sem sacerdote. Muitos deles, abandonaram as suas famílias, deixando-as a sua prória sorte. Outros, mesmo estando aí, não estão, porque não cumprem seu papel de sacerdote. E que papel é este? São 4 os deveres de um sacerdote, sendo eles:

1. Sujeitar-se a autoridade de Cristo.
2. Amar incondicionalme a sua esposa e seus filhos.
2. Ensinar os filhos a andar nos caminhos de Deus, sendo um exemplo.
3. Orar pela família e conduzi-la a uma vida conforme a vontade de Deus.

Sujeitar-se, amar, ensinar, orar e conduzir. Esse é o papel do sacerdote!

A mulher que já não conta com o seu sacerdote – por qualquer razão – precisa então assumir essa responsabilidade, como sacerdotisa do lar.

Que não falte um sacerdote em nenhum lar, é a minha oração!

Oração: Senhor, eu quero ser o sacerdote do meu lar! Te peço da tua sabedoria para ser o melhor sacerdote e conduzir a minha família a viver conforme o teu querer. Amém!

Versículo base: “Pois o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, que é o seu corpo, do qual ele é o Salvador. (NVI) Efésios 5:23


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *