A briga dos gatinhos

Desenho de dois gatinhos abraçados com medo
DISPONÍVEL TAMBÉM EM ÁUDIO

Um mini-conto da escritora Tatiana Belinky traz o relato de dois gatinhos que não paravam de brigar. Tanto brigavam, que sua dona, já cansada das brigas, com um vassoura os colocou para fora de casa, no frio do inverno. Do lado de fora, quase congelados de frio, os dois gatinhos apenas se mantinham próximos um ao outro, buscando calor, já pensando que morreriam de frio. Foi quando sua dona, ao perceber que já não brigavam ou sequer miavam, os deixou voltar para dentro de casa. Os gatinhos então, se esqueceram das brigas, pois queriam apenas aquecer-se proximos ao fogo.

Este pequeno conto me faz pensar na relação de tantos casais, que apenas podem brigar e discutir, por motivos fúteis, esquecendo-se do que realmente importa, que é estar juntos, aquecer-se e cuidar-se um ao outro. Estão juntos, mas divididos pelas diferenças. Não se aquecem e não se cuidam.

Melhor é serem dois do que um” diz a palavra de Deus. E ela mesma explica porque:
– Para ser apoio na hora da dificuldade: “porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro“.
– Para aquecer-se e cuidar-se, um ao outro: se dois dormirem juntos, eles se aquentarão
– Para lutar juntos (e não um contra o outro): “se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão“.

Sua relação é feita de apoio, cuidado e de soma de forças? Ou as brigas e discussões tem sido predominantes?

Oração: Senhor, quero ter uma relação de apoio, cuidado e soma de forças. Tira toda e qualquer briga sem sentido da minha relação. Amém!

Versículo base: Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará? E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa. (ACF) Eclesiastes 4:9-12


Loading

Compartilhe:

2 de Comentarios

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *