A bola

Uma bola de futebol em belo gramado. Gálatas 6:9

Vi uma interessante história na pagina do Aficionados, sobre o lateral esquerdo Marcelo, do Real Madrid. A história contava que quando ele tinha 14 anos, pediu de presente uma bola de futebol para sua mãe. E ela respondeu:
“Não Marcelinho, não temos dinheiro para isso”.
Então ele foi a pequena loja que havia no seu bairro e disse ao proprietário: – “Senhor, pode me vender uma bola e eu a pago quando seja um jogador profissional?” E o proprietário aceitou a oferta. Entregou a bola para Marcelo e lhe disse:
– “Claro que sim Marcelinho, apenas não esqueça de voltar aqui e paga-la”.
E logo que tornou-se profissional, Marcelo voltou lá e comprou todas as bolas disponíveis, para distribui-las entre as crianças do bairro.

Aprendo muitas coisas nessa curta história. Aprendo sobre a persistência do Marcelo que não desistiu da sua bola. Aprendo da sua honradez, de regressar ali e pagar a divida. Aprendo da do proprietário da loja, que acreditou em um menino de 14 anos. Aprendo sobre sonhos alcançados, em meio a tantas lutas e dificuldades.

Que persistência, honra, fé e sonhos sempre façam parte das nossas vidas. Sei que nosso criador desde os céus nos observa e sorri, quando esses itens fazem parte das nossas vidas.

Oração: Senhor, eu quero sempre ter na minha vida esses 4 elementos: persistência, honra, fé e sonhos. Porque sei que te agradam. Amém!

Versículo base: E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. (NVI) Gálatas 6:9


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *