A batalha dos aflitos

Na batalha dos aflitos, 4 jogadores do Grêmio são expulsos.

Aconteceu no dia 26 de novembro de 2005. Um dos mais surpreendentes jogos da história do futebol brasileiro e mundial. O Grêmio estava na segunda divisão do campeonato brasileiro e disputava a ultima rodada do campeonato, em jogo fora de casa, contra o Náutico, no Recife. Para retornar a primeira divisão, o Grêmio precisava de pelo menos um empate ou de uma vitória, para além do retorno a elite do futebol, ser campeão da Série B naquele ano.

Para resumir os fatos dessa incrível partida, serei breve: aos 33 minutos do primeiro tempo, penalti para o Náutico, que é cobrado e a bola bate na trave. Aos 35 minutos do 2 tempo, o jogo permanecia 0 x 0 e é marcado novo penalti para o Náutico. Uma confusão se arma no gramado e 4 jogadores do Grêmio são expulsos. Agora, eram 7 jogadores contra 11 e um pênalti contrario. Então acontece o inesperado: o goleiro do Grêmio defende a cobrança de pênalti e alguns minutos depois, o Grêmio ainda marcaria o gol da vitória, do título a Serie B e do retorno a primeira divisão.

A batalha dos aflitos até hoje é citada em palestras para times que tem um grande desafio pela frente. Ela ensina sobre superação em meio as dificuldades. Ela mostra que mesmo com uma significativa desvantagem, é possível vencer, se você continuar lutando e acreditando.

Provérbios 24:10 traz um versículo muito interessante: “Se você vacila no dia da dificuldade, como será limitada a sua força!” O que Salomão queria dizer é que na dificuldade sua força precisa aparecer. Como cristãos, não estamos livres de dias difíceis. No entanto, podemos vencê-los.

Oração: Senhor, quero ser forte na hora da dificuldade. Quero aprender a vencer e superar os obstáculos que a vida me apresentar. Amém!

Versículo base: Se você vacila no dia da dificuldade, como será limitada a sua força! (NVI) Provérbios 24:10


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *