Das muitas ocupações brotam sonhos
Na noite de 24 de novembro de 2001, Melanie Thornton realizou seu último show, em Leipzig, na Alemanha, lançando sua canção “Wonderful Dream” (sonho maravilhoso). Após o show, a cantora tomou um voo para Berlim e logo, outro voo para Zurique na Suiça, onde tinha uma agenda repleta de compromissos. No entanto, durante a aproximação, o avião caiu, provocando a morte da cantora e de outras 23 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulação.
O refrão da canção dizia: “Comemore uma vida onde os sonhos se tornam realidade“. Melanie Thornton tinha uma agenda repleta de compromissos, correndo atrás dos seus sonhos. Assim como a grande maioria de nós, estamos sempre tão ocupados, fazendo planos e trabalhando, para viver “uma vida onde os sonhos se tornam realidade”.
O texto de hoje nos lembra, no entanto que “das muitas ocupações brotam os sonhos e do muito falar, nasce a prosa vã do tolo”. O texto não diz que é errado sonhar ou trabalhar por nossos sonhos. No entanto, muitos de nós estamos tão cegados por eles, que esquecemos até de viver. Colocamos a família e até mesmo Deus, de lado. E a “prosa vã do tolo” vem de frases como “eu faço tudo pela família“.
Trabalhe pelos seus sonhos. Mas não deixe de viver, de cuidar da sua família, de buscar a Deus. Quando você acorda cada manhã, realmente não sabe se este não será o seu último dia de vida. Tome café da manhã com sua esposa, brinque com seus filhos, ore a Deus. “Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.” Provérbios 16:3
Oração: Senhor, eu tenho sonhos, e não são poucos. Mas não quero deixar de viver para persegui-los. Quero viver, cuidar da minha família e buscar-te todas as manhãs, porque sei que quando consagro meus planos a ti, eles serão bem sucedidos. Amém!
Versículo base: Das muitas ocupações brotam sonhos; do muito falar nasce a prosa vã do tolo. (NVI) Eclesiastes 5:3