Estejam preparados
Talvez você não saiba, mas o Brasil participou da segunda guerra mundial. Embora em um principio, o país tivesse adotado uma postura de neutralidade, finalmente, em 1944, o Brasil uniu-se aos aliados (Estados Unidos, Inglaterra e França) e ajudou na liberação de parte da Itália, enviando 25 mil homens da Força Expedicionária Brasileira (FEB), 42 pilotos e 400 homens de apoio da Força Aérea Brasileira (FAB).
No entanto, os solados brasileiros encontraram muitas dificuldades na guerra, visto que o treinamento que haviam recebido no Brasil era muito diferente da realidade encontrada na guerra. Também o clima frio e montanhoso foi um problema e pelo menos 454 soldados brasileiros perderam a vida na guerra.
A preparação para qualquer coisa nesta vida muda significativamente os resultados que serão alcançados. Quanto mais preparado você estiver, diante da situação que terá que enfrentar, maior serão suas probabilidades de êxito e ninguém contesta isso. E a Biblia nos alerta sobre estar preparados. Não apenas para a vida e os desafios que ela trará, mas também (e principalmente) para a volta de Cristo.
“Estejam preparados, com o corpo cingido e as lamparinas acesas. Bem-aventurados aqueles servos a quem o senhor, quando vier, encontrar vigilantes. Estejam também vocês preparados, porque o Filho do Homem virá à hora em que vocês menos esperam“. Estes são alguns recortes do texto base de hoje, que você pode ler completo em Lucas 12, do verso 35 ao 40.
Vivemos tão ocupados que esquecemos que Cristo regressará. Não há promessa na Bíblia que não tenha sido cumprida. E esta promessa ainda está em aberto, o que me permite pensar que será cumprida.
A reflexão de hoje então é esta: se Cristo retornar esta noite, você está preparado?
Leia também: Preparação
Oração: Senhor, quero estar preparado para a sua volta. Mostra o que ainda falta em mim, para estar pronto para tua vinda. Amém!
Versículo base: — Estejam preparados, com o corpo cingido e as lamparinas acesas. Façam como os homens que esperam pelo seu senhor, ao voltar ele das festas de casamento; para que logo abram a porta, quando vier e bater. Bem-aventurados aqueles servos a quem o senhor, quando vier, encontrar vigilantes. Em verdade lhes digo que ele há de cingir-se, dar-lhes lugar à mesa e, aproximando-se, os servirá. Quer ele venha à meia-noite ou de madrugada, bem-aventurados serão eles, se os encontrar vigilantes. Porém, considerem isto: se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, não deixaria que a sua casa fosse arrombada. Estejam também vocês preparados, porque o Filho do Homem virá à hora em que vocês menos esperam. (NAA) Lucas 12:35-40