Os atributos invisíveis de Deus são vistos claramente nas coisas criadas

Imagem de vegetação com sol brilhando ao fundo. Romanos 1:20

Ivan Ivanovich teve o privilegio de viajar duas vezes ao espaço a bordo de uma nave russa. A primeira vez foi no dia 9 de março de 1961 e a segunda, apenas 17 dias depois, no dia 26 do mesmo mês. No entanto, o astronauta Ivan Ivanovich nao fez nenhum relatório ao seu regresso, também não contou a ninguém o que viu no espaço, não falou das maravilhas da criação de Deus e na verdade, não mostrou nenhum rasgo de alegria ou satisfação pelo feito. Mas porque tanta indiferença? Simples, porque Ivan Ivanovich era apenas um boneco.

Sabendo que Ivan Ivanovich (cujo nome seria algo como “João Ninguém” em russo) é um boneco, posso entender sua indiferença com as maravilhas do espaço. O que não posso entender, é um ser humano que não se maravilhe com a criação de Deus, que está colocada diante dos seus olhos, todos os dias.

A Bíblia diz no texto de hoje, que os atributos de Deus podem ser vistos na criação. Logo, ao contemplar a criação de Deus, posso ver todo o seu poder, glória e majestade. E ao ver a obra das suas mãos, posso entender que meus problemas são pequenos diante do poder e soberania de Deus.

Se você não tem se maravilhado com a criação de Deus, te convido a sair da sua casa ou apartamento para contemplar a obra do criador e conversar com Ele. Tenho certeza que terás uma experiência real com Ele, por meio da criação.

Leia também: Um outro planeta para viver

Oração: Senhor, eu quero aprender a ver-te na tua criação, pois ela conta de quem tu és. Amém!

Versículo base: Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis; porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e os seus corações insensatos se obscureceram. (NVI) Romanos 1:20-21


Loading

Compartilhe:

One Comment

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *