A cabeça pensa a partir de onde os pés pisam
Bruce McCandless II foi o primeiro astronauta a “caminhar no espaço“, sem estar ligado a nave, em fevereiro de 1984.
Eu não sei se Bruce McCandless alguma vez sonhou andar no espaço. Realmente não posso afirmar que este foi um sonho que ele teve desde criança ou simplesmente aconteceu. No entanto, através dele, eu vejo que posso andar onde quiser andar. Se até no espaço alguém já andou, não há lugar nesta terra, que meus pés não possam pisar.
Lembro então de uma frase que diz: “A cabeça pensa a partir de onde os pés pisam”. Essa frase traz nela muita verdade. Os pés pisam a nossa realidade, nosso entorno, o concreto. E a partir da nossa realidade, do que é real, dos nossos pés sujos na terra, nossa cabeça deve pensar, sonhar e projetar. O maior erro que muitos de nós cometemos, é sonhar sem colocar os pés na terra, na realidade. Não há outro meio de avançar senão, pisando firme, naquilo que é real e verdadeiro.
Sonhar é algo espetacular. No entanto, sonhos se realizam com os pés no chão, avançando passo a passo, sujando os pés na terra. E lembre-se: você pode pisar onde quiser. Até no espaço!
Oração: Senhor, quero avançar, passo a passo, com os pés no chão, sujando-os de terra, até alcançar meus objetivos e que meus pés pisem onde projetei pisar. Amém!
Versículo base: Todo lugar onde vocês puserem os pés será de vocês. O seu território se estenderá do deserto do Líbano e do rio Eufrates ao mar Ocidental. Ninguém conseguirá resisti-los. O Senhor, o seu Deus, conforme lhes prometeu, trará pavor e medo de vocês a todos os povos daquela terra, aonde quer que vocês forem. (NVI) Deuteronômio 11:24-25
Posts Relacionados
Separando as ovelhas e os bodes
O desejo do perverso é fazer o mal
Volte-se para o Senhor, enquanto há tempo
Sobre o Autor
Bernardo Reinke
Bernardo Reinke é brasileiro, cristão, membro da Igreja Quadrangular Carismática, em Ibague, na Colômbia. Nasceu e cresceu em um lar cristão, e compartilha diariamente suas experiências com Deus através de devocionais simples, diretas e práticas.