A vaca não dá leite

Mulher trabalhando, focada. Filipenses 2:14

Uma grande verdade da vida que precisamos todos compreender é esta: a vaca não dá leite. Não dá mesmo! Você precisa ordenha-la. Você precisa levantar as 4 da manhã, ir até o corral que possivelmente estará cheio de excremento. Logo, precisa amarrar as patas dela, o rabo dela e então fazer os movimentos corretos. Não é fácil ordenhar uma vaca. É preciso habilidade. Se você não tiver habilidade e prática, possivelmente irá fracassar em sua missão.

O que essa ilustração quer nos dizer é isso: há um preço a ser pago.

Eu não tenho dúvidas de que, a grande diferença entre os vencedores e o perdedores está, principalmente, em entender (e aceitar) que há um preço a ser pago. E pagar o preço!

Construir uma carreira em uma empresa leva tempo e custa caro. Requer madrugar, trabalhar depois do horario, estudar, ter uma graduação, uma especialização, destacar-se em meio aos demais. Empreender da mesma forma. O empreendedor tem hora para chegar na sua empresa, mas não tem hora para sair. E precisa estudar também, saber de custos, de gestão, de formação de preço, de leis e de tributação. Não há caminho fácil, a vaca não dá leite.

Até mesmo ser pai ou esposo, mãe e esposa, cobra um alto preço. E aqueles que pagam o preço, são aqueles que tem famílias estruturadas e felizes.

Finalizo com a pergunta: você está disposto a pagar o preço?

Conta uma historia

Oração: Senhor, quero pagar o preço que precisa ser pago, para crescer e tornar-me o profissional e empreendedor que desejo ser. Também sei que ser pai e esposo tem um preço a ser pago. E estou disposto a paga-lo. Amém!

Versículo base: Façam tudo sem queixas nem discussões, para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo, retendo firmemente a palavra da vida. Assim, no dia de Cristo eu me orgulharei de não ter corrido nem me esforçado inutilmente. (NVI) Filipenses 2:14-16


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *