Falsa sinalização

Um trem avança em velocidade. Atos 20:24

Assalto ao trem pagador” é como foi chamado o roubo a uma locomotiva postal, ocorrido no dia 8 de Agosto de 1963. Considerado como o “crime do século“, o evento já contou com 27 livros escritos, 17 documentários e quatro filmes de longa-metragem.

A estratégia utilizada pelos assaltantes foi alterar a sinalização da via, para fazer o trem parar. As 03:30 da madrugada, o trem pára e é tomado pelos assaltantes. Depois de retirar 120 sacos de dinheiro do trem, o equivalente a $2,6 milhões de libras esterlinas, o grupo se reuniu em uma fazenda onde bebeu e celebrou o exitoso assalto. No entanto, foram informados da aproximação da policia e fugiram. Um dos comparsas então, foi pago para “apagar” todos os rastros deixados pelo grupo na fazenda. Este comparsa porém, preferiu pegar dinheiro e fugir, sem realizar a tarefa. Com isso, a polícia encontrou o local e por meio das pistas ali deixadas, conseguiu identificar os envolvidos no crime, que foram presos.

Essa história me ensina algo muito importante: nem sempre, a “sinalização” do mundo é correta. O nosso inimigo, o diabo, sempre busca modificar a sinalização para confundir-me. E com isso, ele me obriga a parar, porque finalmente, não quer o meu avanço. Ele quer apenas “roubar, matar e destruir“, conforme João 10:10. Mas é mais difícil se eu estiver em avanço, por isso não posso jamais parar.

A mensagem de hoje então é: não pare, siga avançando. Não se deixe confundir pelas mentiras do diabo, pela falsa sinalização deixada por ele. Apenas avance, com fé e perseverança.

Oração: Senhor, quero seguir avançando, sem cair nas armadilhas do diabo em meio ao meu caminho. Amém!

Versículo base: Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus. (NVI) Atos 20:24


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *