Presente de valor

Um casal tomando café em harmonia. Filipenses 2:4

Hoje, no Brasil, é celebrado o dia dos namorados. E sempre é uma data onde o objetivo principal é comprar um belo presente para o seu amado ou amada. Um casal apaixonado não deixa passar esta data em “branco” e o dia é celebrado tanto por casados, como noivos ou namorados.

Fico pensando se, em lugar de algum presente caro ou qualquer outro bem material, todos pudéssemos dar algo que realmente tivesse valor. Um presente que pudesse surpreender, muito além de qualquer expectativa. Esse presente seria um “eu diferente”.

O “eu diferente” é um namorado, uma esposa ou noivo melhor. Seria alguém que, de maneira genuína e sincera, está interessado nas necessidades do outro. Alguém que está atento ao que é dito e ao que não é dito. Alguém que tem a capacidade de colocar-se, de verdade, no lugar do outro e sentir o que a outra pessoa sente. E finalmente, alguém que tenha a coragem de abrir mão dos seus direitos, das suas demandas e reclamações, para simplesmente pensar no bem estar da pessoa amada.

Claro que este presente não devería ser por apenas 1 dia. Mas já seria um ótimo exercício. Um presente que não é caro, mas que tem valor de verdade. E que custa.

Oração: Senhor, quero ser um melhor esposo, alguém que se preocupa genuinamente pelas necessidades da minha esposa. Quero ser alguém melhor. Amém!

Versículo base: Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros.” (NVI) Filipenses 2: 4

Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *