Defensor da verdade

Uma menina de braços abertos no campo. João 8:32

Foi no dia 30 de Maio de 1416 que Jerônimo de Praga foi condenado por heresia e queimado vivo em uma fogueira. Jerônimo de Praga já havia estado 1 ano preso, acorrentado em uma posição que lhe causava sofrimento e com alimentação escassa. E porque? Porque trazia ideias que eram contrarias ao clero. Entre outras coisas, ele defendia a pratica do culto na língua do povo, e não em um idioma desconhecido como era o latim, para que todos pudessem comprender as verdades bíblicas. Entendia também que o perdão dos pecados cabia somente a Deus. Também condenava o acumulo de riquezas na mão do clero e os poderes milagrosos da hostia, que não deveria ser mais que um símbolo do corpo de Cristo. Ler e interpretar as escrituras o levou para a prisão e para ser queimado vivo em uma fogueira.

Sempre que leio histórias sobre mártires, pessoas que deram a sua vida pelas verdades da palavra de Deus, me pergunto o quanto tenho sido eu um defensor da Bíblia. Durante muitos anos, eu tive vergonha de defender as verdades de Deus. Já era cristão, mas me escondia, para não ser motivo de burla ou piada dos meus amigos. Mas houveram muitos, muitos mesmo, que diferente de mim, deram sua vida pela palavra de Deus.

No entanto, já tomei a decisão de “ir por todo o mundo, pregar o evangelho a toda a criatura”. Não me escondo mais, porque as verdades de Deus me alcançaram e tomaram conta total da minha vida. “Conhecereis a verdade e a verdade os libertará”, João 8: 32. Sou livre para anunciar as boas novas do evangelho e não deixarei de faze-lo. Nem mesmo um só dia da minha vida.

Oração: Senhor, sou grato porque tenho liberdade de anunciar a tua palavra, quando muitos deram a sua vida para que eu pudesse fazê-lo. Amém!

Versículo base: “Jesus dizia pois aos judeus que criam nele: ‘Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará’.” (NVI) João 8: 31-32


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *