Porque Ele vive, posso crer no amanhã

A tumba vazia de Cristo. Lucas 24:5

Uma das coisas que mais tenho saudade, é das serenatas de Páscoa, que fazíamos com o grupo de jovens da igreja, na cidade de Ijuí, na década de 90. Não sei se os jovens de hoje ainda mantém a tradição. Mas foi uma época muito especial para todos nós. Durante toda a madrugada de sábado para domingo, íamos de casa em casa, apenas voz e violão, anunciar a ressurreição de Cristo. Entre outros hinos, este:

Porque Ele vive, posso crer no amanhã
Porque Ele vive, temor não há
Mas eu bem sei, eu sei, que a minha vida
Está nas mãos de meu Jesus, que vivo está

O homem construiu muitas coisas. Edifícios enormes, pontes e computadores. Criou o carro, o avião e os navios. Cruzou os mares. Conectou o mundo inteiro por meio da internet. Viajou a Lua, desbravou o espaço. Desenvolveu o transplante de sangue e de órgãos. Encontrou a cura para doenças, antes chamadas incuráveis. O homem fez muitas coisas. Mas ainda não é capaz de vencer a morte. Somente Cristo ressuscitou dentre os mortos. Então por isso, porque ele vive, eu posso crer no amanhã. E por isso eu também sei, que a minha vida, está nas mãos do meu Jesus que vivo está.

Meus amigos Tiago e Gabriela, da banda Creio em Ti, de Novo Hamburgo, gravaram este belo hino, especialmente para os leitores do Hora de Orar.

Oração: Senhor, porque Cristo vive, eu tenho esperança no amanhã. E sei que vencer a morte é a maior de todas as vitórias, pois só Cristo venceu. Amém!

Versículo base: “Encontraram removida a pedra do sepulcro, mas, quando entraram, não encontraram o corpo do Senhor Jesus. Ficaram perplexas, sem saber o que fazer. De repente dois homens com roupas que brilhavam como a luz do sol colocaram-se ao lado delas. Amedrontadas, as mulheres baixaram o rosto para o chão, e os homens lhes disseram: ‘Por que vocês estão procurando entre os mortos aquele que vive? Ele não está aqui! Ressuscitou! Lembrem-se do que ele lhes disse, quando ainda estava com vocês na Galiléia: ‘É necessário que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, seja crucificado e ressuscite no terceiro dia’. Então se lembraram das suas palavras.” (NVI) Lucas 24: 2-8


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *