Mova-se rápido para fazer o bem
Série: Os fundamentos de uma vida bem vivida!
Escrito por Mario Velandia – O caminho para a saúde
“Quanto lhe for possível, não deixe de fazer o bem a quem dele precisa”. Provérbios 3:27 (NIV)
Conversamos nos últimos dias sobre quando agir rapidamente em resposta ao Espírito de Deus. Isto é o que dissemos até agora: obedeça rapidamente quando Deus lhe disser para fazer algo. Mova-se rapidamente quando precisar perdoar ou pedir perdão. Seja rápido em cumprir suas promessas a Deus. E quando enfrentar a tentação, corra!
Hoje veremos mais dois momentos em que você deve agir rapidamente.
Primeiro, aja rapidamente quando tiver a oportunidade de fazer o bem. A Bíblia diz repetidamente: Quando você vir uma oportunidade de fazer algo de bom para outra pessoa, faça-o imediatamente.
Deus colocará pessoas com necessidades em sua vida. Suas necessidades podem ser físicas. Algumas podem ser emocionais, como a necessidade de gentileza ou incentivo. Provérbios 3:27 diz: “Quanto lhe for possível, não deixe de fazer o bem a quem dele precisa”. A Bíblia diz em Eclesiastes 11:4: “Quem observa o vento não plantará; e quem olha para as nuvens não colherá.” (NVI).
Nunca há um momento “perfeito” para fazer algo. Além disso, nenhum de nós está garantido, nem mesmo amanhã. Em João 9:4 Jesus diz: “Enquanto é dia, precisamos realizar a obra daquele que me enviou. A noite se aproxima, quando ninguém pode trabalhar.” (NVI).
Outro momento em que você deve agir rapidamente, e este é o mais importante, é quando Deus lhe oferece a salvação. Deus lhe ofereceu a salvação e hoje é o dia de aceitá-la. Quando você diz: “Ainda não”, você está realmente dizendo não a Cristo. A Bíblia diz em 2ª Coríntios 6:2: “Na realidade construí para ti um templo magnífico, um lugar para nele habitares para sempre!” (NVI).
Como você aceita a salvação? Você se afasta de si mesmo e se aproxima de Deus. Você confia que Cristo entrará em sua vida, que Ele perdoará seus pecados e fará de você quem Ele deseja que você seja. Se você quiser começar a aceitar a salvação de Deus, você pode orar algo assim: “Senhor Jesus, quero conhecê-lo pessoalmente. Obrigado por morrer na cruz pelos meus pecados. Abro a porta da minha vida e te recebo como meu Salvador e Senhor. Obrigado por me perdoar meus pecados e me dar a vida eterna. Te dou o controle da minha vida. Faça de mim o tipo de pessoa que você quer que eu seja. Amém.” Dizer sim à salvação é a melhor maneira de começar o novo ano.
Reflita sobre isso:
- Você se lembra de alguém que fez algo de bom em sua vida no ano passado? Como você se sentiu?
- Que oportunidades de fazer algo de bom você tem adiado? Escolha uma dessas coisas e aja hoje.
- Você disse sim à oferta de salvação de Deus? Caso contrário, releia a oração no final do devocional. É algo pelo qual você está pronto para orar hoje? Lembre-se: “não decidir é decidir”.
LEMBRE-SE: VOCÊ É UMA BÊNÇÃO!
Devocional escrita por Mario Velandia