Invoca-me no dia da angústia, eu te livrarei, e tu me glorificarás

Estava lendo sobre uma prática dos anos 60 que eu não conhecia. A matéria dizia que nos anos 60, era muito difícil encontrar um homem com uma boa situação financeira para contrair matrimônio. Assim, as mulheres recorriam a um lugar especial para encontrar seus maridos: os encontros do AA, os Alcoólicos Anônimos. A justificativa era simples: conquistar um homem durante um período difícil da sua vida era a estratégia perfeita para fazê-lo pensar em casamento.

Lembrei então, o quanto podemos estar vulneráveis nos momentos de dificuldade. As lutas financeiras, os problemas de saúde, o desemprego ou as dívidas, afetam de maneira importante o nosso estado de ânimo e nos tornamos vulneráveis aos ataques do inimigo. Nestes momentos, é mais fácil que existam brigas, discussões e divisão na família. O inimigo sabe que situações como essas podem nos deixar irritadiços, mal humorados e até agressivos. E usará situações para provocar reações, que sabemos não ser as corretas.

Por isso, devemos fazer o que nos diz o Senhor, no Salmo 50, verso 15. O Senhor te diz: “invoca-me no dia da angústia, eu te livrarei, e tu me glorificarás”.

Meu amado irmão e irmã, no dia da angústia, busca ao Senhor, derrama teu coração diante dEle. Não se desespere, não permaneça vulnerável aos ataques de Satanás. A palavra nos diz ainda que se nos sujeitamos a Deus e resistimos ao diabo, ele fugirá de nós (Tiago 4:7). Logo, é na presença do Pai, mesmo no dia da angústia, que podemos resistir os ataques do inimigo e não cair nas suas armadilhas. Ali, dominamos nossas emoções e nossas atitudes, agradarão a Deus.

Decide hoje ir aos pés do Senhor, no dia da angústia. Porque ele te livrará, essa é a promessa que encontramos na sua palavra. E tu o glorificarás.

Invoca-me no dia da angústia, eu te livrarei, e tu me glorificarás – Devocional Diário

Oração: Senhor, quero hoje, no dia da minha angústia, ir na tua presença e invocar o teu nome. Me livra Senhor, conforme tua promessa, e eu contarei o que tens feito na minha vida, para que teu nome seja glorificado. Amém.

Versículo base: E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás. (ACF) Salmos 50:15


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *