O que o homem semear, isso também colherá
Cole Carini é um jovem americano, que no dia 2 de junho de 2020, ingressou em um hospital da Virginia, nos Estados Unidos, com graves lesões, entre elas, uma mão decepada, que estava desaparecida. Segundo seu próprio relato, havia tido um acidente com um cortador de grama. Devido a gravidade das suas lesões, o FBI foi chamado. E a verdade foi revelada: Carini estava montando uma bomba caseira, que explodiu. Seu plano era atacar um grupo de mulheres que considerava “impuras“, pois eram “muito atrativas“.
A palavra de Deus nos ensina a lei da semeadura e da colheita. Em Gálatas 6, versículos 7, diz: “não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.” O que o mundo chama de “karma”, nós sabemos que é a lei da semeadura e da colheita. Este jovem estava semeando violência e colheu da mesma violência que estava plantando.
O mesmo aplica para nós. Talvez não somos alguém que armaria uma bomba para atacar outros seres humanos. Mas as vezes mentimos, e também nos mentem. Em ocasiões, somos indiferentes com a necessidade do próximo e da mesma forma, recebemos indiferença. Não abençoamos e deixamos de ser abençoados. Tratamos mal a alguém e recebemos mal trato, da mesma pessoa ou até de outra.
Pense: se você receber amanhã, exatamente o que deu hoje, o que receberia?
Oração: Senhor, eu aprendo na tua palavra sobre a lei da semeadura e da colheita. E por isso, decido sembrar amor, paz e bençãos sobre a vida dos demais. Amém.
Versículo base: Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. (NVI) Gálatas 6:7