Estamos apenas de passagem

Conta-se que um homem era muito rico, e foi visitar um sábio, que vivia em uma humilde casa, no alto de uma montanha. Ele subiu a montanha e entrou na casa do velho sábio. Ele ficou impressionado com o que viu. O sábio tinha apenas uma cama, uma mesa e uma cadeira. E nada mais.

O homem perguntou:
– “Como o senhor consegue viver assim? Onde estão os seus móveis?

O sábio, de imediato perguntou:
“E os seus móveis, onde estão?”

O homem olhou admirado para o sábio e disse:
– “Os meus? Mas eu estou apenas de passagem por aqui….

– “Eu também“, finalizou o sábio.

Um grande mistério da humanidade, é nossa constante preocupação em acumular bens e tesouros, que não levaremos daqui. Nós somos apenas passageiros nesta vida, “peregrinos no mundo“, como escreve Pedro em sua 1ª carta. É claro que isso não significa, de maneira alguma, que não podemos sonhar com um carro, uma casa e uma vida confortável. No entanto, nada disso pode ser maior ou mais importante, que acumular tesouros no céu. Que nossa busca pelos bens deste mundo não comprometa a nossa eternidade.

Quando no sermão do monte, em Mateus 6, Jesus advertiu os ali presentes sobre a importância de acumular tesouros nos céus e não na terra, ele explicou no verso 21, o porque de priorizar os tesouros do céu: “Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração“. Logo, o problema não está nos bens que possui e sim, no coração.

Quando o homem rico entrou na casa do velho sábio, pode apenas pensar na sua pobreza, porque é o único que preenchia seu coração.

Finalizo com a pergunta: o que há no seu coração?

Estamos apenas de passagem – Devocional Diário

Oração: Senhor, eu decido priorizar as coisas do céu, em relação as da terra, pois sou apenas peregrino neste mundo e daqui, nada levarei. Cuida meu coração, para que não se contamine com os desejos deste mundo. Amém.

Versículo base: Amados, insisto em que, como estrangeiros e peregrinos no mundo, vocês se abstenham dos desejos carnais que guerreiam contra a alma. (NVI) 1 Pedro 2:11


Loading

Compartilhe:

One Comment

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *