É mais fácil falar do que fazer

Mulher com as duas mãos tapando a boca. Eclesiastes 5: 6

Sim, é mais fácil falar do que fazer. Por isso sempre temos uma opinião pronta sobre a vida dos demais. É tão fácil dizer que o outro deveria esforçar-se mais. É mais fácil ainda falar que alguém é fraco, porque finalmente, não sou eu quem leva essa carga, eu não sei quanto ela pesa.

Também é fácil falar o que vou fazer amanhã, na semana que vem ou no próximo ano. As palavras saem com enorme facilidade. As promessas e compromissos nascem facilmente. Fica mais difícil na hora de cumprir.

A Bíblia nos desafia a não permitir que nossa boca nos faça pecar (Eclesiastes 5: 6). Mas pecamos com ela de maneira constante. Finalmente, dizer que alguém é fraco não é nada, não é? Ou dizer “semana que vem vou te visitar” e não ir, é muito normal, certo? Sim, é certo ou normal para o mundo em que vivemos, mas não para aqueles que desejamos seguir a Cristo e viver conforme a sua vontade.

Em meio a tantos absurdos e conversa inúteis, eu te desafio a ter temor de Deus (Eclesiastes 5: 7).

Oração: Senhor, eu não quero ter uma boca que me faça pecar. Meu desejo é falar tudo aquilo que vem de ti, e fazer mais do que falar. Amém!

Versículo base: “Não permita que a sua boca o faça pecar. E não diga ao mensageiro de Deus: “O meu voto foi um engano”. Por que irritar a Deus com o que você diz e deixá-lo destruir o que você realizou? Em meio a tantos sonhos, absurdos e conversas inúteis, tenha temor de Deus. (NVI) Eclesiastes 5: 6-7


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *