Livra-me, Senhor, dos maus
Aconteceu no dia 26 de janeiro de 2005, na Califórnia, Estados Unidos. Um homem chamado Juan Manuel Álvarez queria suicidar-se e estacionou seu carro nas vias de trem que conectava a cidade de Glendale com Los Angeles. No entanto, segundos antes do impacto, se arrependeu, tentou tirar o carro das vias, mas o mesmo começou a resvalar nas pedras molhadas da via. Ele então apenas desceu do carro, para salvar-se. O trem chocou contra o veículo e descarrilhou, causando a morte de 11 pessoas e mais de 100 feridos. Juan Manuel Álvarez foi preso e condenado a 11 cadeias perpétuas.
Uma grande verdade desta vida: podemos sofrer consequências sobre as decisões de outras pessoas. E se a vida pode ser comparada a um trem, não sabemos que obstáculos o inimigo irá colocar em nosso caminho. E sabendo disso, o salmista pedia a Deus: “Livra-me, Senhor, dos maus, protege-me dos violentos, que no coração tramam planos perversos e estão sempre provocando guerra”.
E se é verdade que podemos sofrer as consequências das decisões de outras pessoas, é mais verdade ainda que Deus pode me livrar de todas elas. Finalmente, Deus é Senhor, soberano sobre tudo o que acontece neste mundo. Por isso, assim como o salmista, eu também decido pedir a Ele que me proteja da maldade e da violência. O trem da minha vida é conduzido pelo Senhor e se Ele quiser, me livrará dos obstáculos que são colocados no caminho.
Oração: Senhor, sei que neste mundo, estou sujeito as boas e más decisões de pessoas a minha volta, conhecidas ou desconhecidas. Mas também sei que tu podes livrar-me de qualquer situação de perigo, se essa for a tua vontade. Por isso eu clamo a ti, livra-me Senhor da ação do homem mau. Amém.
Texto base: Livra-me, Senhor, dos maus; protege-me dos violentos, que no coração tramam planos perversos e estão sempre provocando guerra. (NVI) Salmos 140:1-2