O filho que fez sua mãe chorar
Aconteceu no dia 06 de janeiro de 2014, no Paquistão. Um jovem estudante chamado Aitizaz Hasán, de apenas 15 anos, chegou tarde e foi impedido de entrar em sua escola. Terminou ficando ali nas proximidades do colégio, junto a alguns amigos, quando percebeu a chegada de outro jovem, quem supostamente queria informações sobre matrícula. Aitizaz Hasán, no entanto, observou que o jovem estava carregado de explosivos amarrados no seu corpo e que o que iria acontecer, era um ataque suicida. Aitizaz Hasán teria dito aos seus colegas: “Vou para-lo. Ele vai matar meus amigos“. Foi quando Aitizaz Hasán se lançou contra o jovem e o agarrou, momento em que a bomba explodiu e ambos morreram.
Mais tarde, o pai do jovem Aitizaz Hasán teria dito uma frase que me impactou: “Meu filho fez sua mãe chorar, mas livrou uma centena de mães de chorar pelos seus filhos“.
Lendo sobre essa história, me lembrei de outra mãe, que chorou a morte do seu filho. Maria, a mãe de Jesus, estava aos pés da cruz enquanto seu filho agonizava uma morte terrível (João 19:25). Não posso imaginar como se sente uma mãe que vê seu filho crucificado, agonizando, sofrendo. Certamente Maria chorou. E Maria chorou, para que milhões de mães no mundo não chorem. Porque pela morte de Jesus, todos nós temos a vida eterna.
Cada vez que um policial morre combatendo o crime, uma mãe chora. Cada vez que um bombeiro morre, apagando um incêndio, uma mãe chora. Muitas mães já choraram, para que você e eu pudéssemos estar onde estamos ou ter uma vida melhor. E isso incluí a mais privilegiada das mães, a mãe de Jesus.
Que possamos então viver uma vida digna de honrar cada mãe que chora pela morte de seu filho.
Oração: Senhor, quero viver uma vida digna e correta, que honra qualquer mãe que tenha chorado a morte de um filho. Amém.
Versículo base: Perto da cruz de Jesus estavam sua mãe, a irmã dela, Maria, mulher de Clopas, e Maria Madalena. Quando Jesus viu sua mãe ali, e, perto dela, o discípulo a quem ele amava, disse à sua mãe: “Aí está o seu filho”, e ao discípulo: “Aí está a sua mãe”. Daquela hora em diante, o discípulo a levou para casa. (NVI) João 19:25-27