Abandonando o passado

Um relógio com uma seta marcando o sentido contrário, simbolizando o passado
DISPONÍVEL TAMBÉM EM ÁUDIO

Al Capone foi provavelmente o mafioso mais famoso da história americana. Sua fama cruzou o mundo e até mesmo nos dias de hoje, seu nome, quando mencionado, remete a crime organizado, morte e violência. Al Capone morreu no dia 25 de janeiro de 1947, deixando um filho chamado Albert Francis “Sonny” Capone, que agora, teria que viver eternamente acompanhado pelo passado de seu pai. O que fez então Albert Francis? Para abandonar o passado delitivo do seu pai, trocou seu sobrenome para Brown e foi viver na Califórnia. Ali, viveu tranquilamente, sem que nenhum dos seus vizinhos soubesse que ele era o filho de Al Capone. Apenas depois da sua morte, em 2004, seus vizinhos descobriram que seu tranquilo e amigável vizinho era o filho do maior mafioso da história.

Albert Francis escolheu uma vida diferente. Escolheu abandonar o passado de crimes do seu pai, abandonar o seu nome e o seu legado de morte. Escolheu uma vida diferente, provavelmente com menos luxo e dinheiro, mas uma vida de paz.

Da mesma forma, aquele que conhece a Cristo precisa abandonar o seu passado. A Bíblia diz que “se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!” Precisamos abandonar as práticas do passado, as más influencias, e viver uma nova vida de paz.

Você abandonou seu passado?

Oração: Senhor, quero abandonar meu passado, quando ainda não te conhecia. Amém.

Versículo base: De modo que, de agora em diante, a ninguém mais consideramos do ponto de vista humano. Ainda que antes tenhamos considerado a Cristo dessa forma, agora já não o consideramos assim. Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação. (NVI) 2 Coríntios 5:16-19


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *