O maior de todos os problemas
Nenhum problema é maior do que a morte. Entre todos os desafios que possamos enfrentar nesta vida, a morte é o maior deles. A morte é invevitável e definitiva. Chega muitas vezes sem aviso e não aceita argumentos. Ela é implacável, imponente, maior do que nossa força ou vontade. Dinheiro, emprego, saúde ou relacionamentos tornam-se problemas menores no momento de encarar a morte.
Logo, poderia haver maior manifestação do poder de Deus, senão, vencendo a própria morte? Se Jesus Cristo tivesse apenas curado enfermos, multiplicado pães e peixes, caminhado sobre as águas ou transformado água em vinho, ele não teria vencido o maior desafio do ser humano, que é a morte. Ainda seríamos portanto, temerosos da morte, duvidosos da vida eterna, inseguros sobre a eternidade.
Se algum ser humano nesta terra se levantasse da sua tumba por conta própria, não haveria maior vitória do que esta, não é verdade? Pense o impacto que teriamos na humanidade se a Rainha Elizabeth, Maradona, Ayrton Senna ou Michael Jackson tivessem levantado do seu caixão. Eles teriam vencido aquilo que ninguém até hoje venceu, além de Cristo.
Cristo venceu a morte. E o fez, para que eu e você não tivessemos dúvida alguma sobre o seu poder. Não há desafio que seja demasiado grande para o nosso salvador. Se ele venceu a morte, pode vencer qualquer coisa.
Oração: Senhor, pela tua vitória sobre a morte, posso saber que podes fazer qualquer coisa. E tenho convicção de que minha luta é muito pequena diante do teu poder. Amém!
Versículo base: Mas Deus o ressuscitou dos mortos, rompendo os laços da morte, porque era impossível que a morte o retivesse. (NVI) Atos 2:24