“Meu pai será rei, então é melhor vocês tomarem cuidado”
Um livro chamado The New Royals, da autora Katie Nicholl, conta detalhes muito curiosos sobre a criação dos filhos da familia real britânica. E em um dos trechos, está o relato de um episódio onde o filho mais velho do príncipe William e de Kate Middleton teria dito aos seus colegas na escola: “Meu pai será rei, então é melhor vocês tomarem cuidado”. O pequeno George, aos 9 anos de idade, já tem bastante clara sua posição na monarquia.
E embora possa parecer algo ameaçadora ou talvez arrogante a frase do pequeno, fico pensando que a nós cristãos, nos falta muito entendimento sobre nossa posição na “monarquia do reino de Deus”. É fato que a grande maioria de nós vive como se não fosse um verdadeiro filho do rei. E podemos passar a vida inteira sem jamais dizer a alguém: “É melhor ter cuidado, você está falando com o filho do Rei“.
Vivemos em um mundo que constantemente nos dirá que não somos suficientes. Poucas serão as pessoas a nossa volta que irão reconhecer qualidades ou virtudes que possamos ter. Mas muitas apontarão nossas falhas e erros. E com frequência nos farão ver que não somos bons o bastante. E é por isso e não por orgulho ou arrogancia, que devemos declarar quem nós somos em Cristo.
Eu sou filho de Deus! É o que diz a palavra de Deus: “Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: que fôssemos chamados filhos de Deus, o que de fato somos!” Então porque não declara-lo?
Oração: Senhor, sou grato pelo teu imenso amor que me permite ser chamado filho de Deus. Amém!
Versículo base: Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: que fôssemos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu. Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é. (NVI) 1 João 3:1-2