Mundo de mentiras

Homem com a mão para trás e os dedos cruzados, simbolizando mentira
DISPONÍVEL TAMBÉM EM ÁUDIO

Imagine ter um irmão gêmeo e não saber disso.

Aconteceu nos anos 60, nos Estados Unidos. Uma agência de adoção decidiu participar de um controverso (e depois considerado criminoso) projeto de estudo do comportamento humano. O propósito era separar gêmeos idênticos em diferentes lares de adoção, para entender o quanto do comportamento humano é genético e o quanto pode ser influenciado pelo meio em que vivemos. Pelo menos 6 casais de gêmeos e até trigêmeos, foram separados e adotados por diferentes familias, pedindo aos pais que mantivessem segredo quanto a existência dos irmãos. Assim, jovens cresceram sem jamais saber que tinham irmãos gêmeos. O caso veio a tona quando alguns destes irmãos gêmeos se encontraram casualmente, por meio de amigos en comum, visto que a maioria havia sido adotada em Nova York.

Algo importante sobre esta vida terrenal: pessoas irão mentir. Não apenas uma vez, nem duas. Em muitas ocasiões, vamos conviver com mentiras ditas a nós ou sobre nós.

E o que devemos fazer em um mundo de mentiras? Resposta: escolher a verdade. Não posso evitar que alguém me diga mentiras. Mas eu posso, escolher sempre dizer a verdade. Meu livre arbítrio me permite decidir não fazer parte deste mundo de mentiras e atuar sempre com a verdade. É o que nos traz o texto base de hoje: “Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo“.

Em um mundo de mentiras, eu escolho a verdade.

Oração: Senhor, em um mundo de mentiras, eu escolho a verdade. Decido não ser um mentiroso mais, e sempre usarei da verdade com o meu próximo. Amém!

Versículo base: Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo. (NVI) Efésios 4:25


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *