Acertar o alvo
Estava lendo uma reflexão do mentor Paulo Biasi Nascimento, que me fez pensar em uma diferente perspectiva para a vida.
Tudo nesta vida é composto de “alvos”. Para nossos filhos, o alvo é o aprendizado, passar de ano, crescer, evoluir. Para muitos de nós adultos, o alvo é crescer profissionalmente, pagar as contas, manter a família. Mas se você observar com atenção, verá que tudo tem um “alvo”. Uma receita de bolo tem a quantidade certa de farinha, leite e ovos. Uma comida tem a quantidade indicada de sal e temperos. O futebol tem o gol como seu objetivo maior. Um avião tem um destino específico para pousar. O despertador tem uma hora determinada para tocar.
Errar o alvo gera desequilíbrio. A comida com muito sal, o avião que precisou fazer um pouso de emergência em outro local, o gol perdido na final do campeonato, o bolo com muita farinha. Errar o alvo gera desequilíbrio, confusão, mal estar. Errar o alvo traz desordem.
Uma forma mais simples então de ver a vida, pode ser esta: vamos acertar o alvo. Todo desequilibrio e desordem que hoje existe na sua vida, tem a origem em um alvo que não foi atingido. Logo, se você puder identificar onde está falhando, poderá ali encontrar a solução para o seu problema.
Oração: Senhor, revela-me onde tenho falhado. Qual é o alvo que não estou acertando e que traz desordem a minha vida. Amém!
Versículo base: Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. (NVI) Filipenses 3:13-14
Sobre o Autor
Bernardo Reinke
Bernardo Reinke é brasileiro, cristão, membro da Igreja Quadrangular Carismática, em Ibague, na Colômbia. Nasceu e cresceu em um lar cristão, e compartilha diariamente suas experiências com Deus através de devocionais simples, diretas e práticas.