Só por hoje
Para muitos casais, é difícil levar uma boa relação. As brigas e discussões passam a fazer parte do dia a dia e torna-se impossível a convivência. Com isso, a relação se desgasta e o destino dela acaba sendo um divórcio do casal ou na perda do diálogo e da relação com os filhos. E se este é o seu caso, quero hoje falar sobre o que a Bíblia fala sobre relacionamento na família, acompanhado de um desafio simples. Vamos lá?
A Bíblia nos ensina sobre os diferentes papeis que marido e mulher e filhos tem na família. Vejamos quais são eles:
- Mulheres – sujeitar-se ao marido, como ao Senhor e trate-o com respeito (Efésios 5: 22 a 24 e 33).
- Maridos – amar a suas esposas, como Cristo amou a igreja (Efésios 5: 25 a 33)
- Filhos – obedeçam e honrem a seus pais (Efésios 6:1-4)
- Pais – não irritem seus filhos (Efésios 6:4)
Claros os papéis de cada um na família, vem o desafio: só por hoje, cumpra o seu papel, sem importar o que aconteça.
Mulher, só por hoje, sujeite-se ao seu esposo e trate-o com todo o respeito, mesmo que ele não seja amoroso com você. Esposo, só por hoje, ame a sua esposa, seja amoroso e cuidadoso, sem importar como ela o trata. Filho, só por hoje, obedeça seu pai e sua mãe, mesmo que eles não sejam um bom exemplo pra você. Pais, só por hoje, não irritem seus filhos, mesmo que eles não estejam obedecendo, como você esperaria.
Só existe um dia para cumprir o seu papel na família. Este dia se chama HOJE. E se apenas hoje você cumprir o seu papel, depois de muitos “hojes”, você começará a ver a transformação que sempre esperou ver na sua familia. Basta que apenas um dos membros da família, decida, só por hoje, cumprir seu papel.
Oração: Senhor, quero cumprir meu papel na família, sem importar o quanto custe. Amém!
Versículo base: Mulheres, sujeitem-se a seus maridos, como ao Senhor, pois o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, que é o seu corpo, do qual ele é o Salvador. Assim como a igreja está sujeita a Cristo, também as mulheres estejam em tudo sujeitas a seus maridos. Maridos, amem suas mulheres, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela (….) Da mesma forma, os maridos devem amar as suas mulheres como a seus próprios corpos. Quem ama sua mulher, ama a si mesmo. (…) Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a si mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito. Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. “Honra teu pai e tua mãe”, este é o primeiro mandamento com promessa: “para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra”. Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor. (NVI) Efesios 5: 22-26 e 33 e Efésios 6:1-4