Alguns confiam em carros e outros em cavalos
O navio-restaurante Jumbo Floating, foi um muito tradicional restaurante, cena de filmes e uma das maiores atrações turísticas de Hong Kong. Depois de estar operando atracado no mesmo lugar por 46 anos, o restaurante havia encerrado suas operações, muito afetado pela pandemia do Covid 19. Um novo operador então, assumiria a gestão do famoso restaurante em outro local. Mas no deslocamento do barco a seu novo endereço, o mesmo encontrou condições climáticas adversas e terminou naufragando. O famoso restaurante agora descansa a mais de mil metros de profundidade, no mar da China meridional.
Nossas conquistas terrenas são como este navio. Elas podem hoje estar ali, imponentes com sua presença, força e autoridade. E amanhã estarem perdidas no fundo de um oceano. Tão “seguro” quando este navio é meu emprego, minha saúde ou meu empreendimento.
No texto de hoje, o salmista diz: “Alguns confiam em carros e outros em cavalos“. Eu acrescento: outros confiam em navios. Mas como o salmista diz, “nós confiamos no nome do Senhor nosso Deus“. Não colocaremos nossa confiança em nada que seja terrenal, somente confiamos no Deus eterno.
Oração: Senhor, não quero confiar em carros, cavalos ou navios. Somente em ti coloco toda a minha confiança. Amém!
Versículo base: “Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor nosso Deus.
Eles vacilam e caem, mas nós nos erguemos e estamos firmes.” (NVI) Salmos 20:7-8