Achados e perdidos
Quando estive pela primeira vez no Parque Beto Carrero, perdi um tablet, praticamente novo. Quem já perdeu alguma coisa, sabe a sensação terrível que isso traz. Um pouco desacreditado, fui até o setor de “achados e perdidos” do Parque e para minha surpresa, o tablet estava lá! Que alívio!
Conta a Bíblia, em Lucas 15, que os fariseus criticavam Jesus por andar com pecadores. “Este homem recebe pecadores e come com eles”, falavam os fariseus. Então Jesus, sabendo disso, contou 3 parábolas bastante conhecidas por aqueles que estudam com certa frequência a palavra de Deus: a ovelha perdida, a moeda perdida e o filho pródigo. Todas estas parábolas fazem ênfase na alegria de quem encontra algo que havia perdido.
Lucas 15: 7 diz “Eu lhes digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se”. Uau ! Chega a parecer injusto, verdade? Mas o amor de Deus pelos perdidos é tão grande que Ele organiza festas no céu, sempre que um pecador se arrepende!
A minha festa já aconteceu, e a sua?
Oração: Senhor! Eu te agradeço por resgatar-me! Te agradeço por que tenho acesso a tua salvação! Minha vida te pertence! Amém.
Versículo base: “Eu lhes digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se” (NVI) Lucas 15: 7